Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Efeito platô + Pequenos hábitos podem combater a ansiedade



Bom dia amores....


To tão ansiosa, as fotos do convite de formatura estão chegando (10.10.12) e to agoniada pq essa semana o platô me pegouuuu....
A ansiedade ta a mil por aqui...preciso relaxar senão é pior.
Do jeito que ta fica difícil bater meu desafiooo...afff 
Mas graças a Deus continuo sem me render as guloseimas.
Li essa matéria e achei bem legal.
Bjs 
Vou fz visitinhas.


 Pequenos hábitos podem combater a ansiedade

A ansiedade já faz parte da nossa rotina e o excesso dela pode comprometer o bem-estar, levar ao estresse e até o surgimento de doenças e transtornos alimentares, como a anorexia nervosa, bulimia nervosa, alimentação compulsiva, entre outros. No entanto, há uma série de hábitos saudáveis que podem contribuir para o autocontrole, diminuindo assim o nível de ansiedade.
 
Dê atenção à alimentação - Descontamos a ansiedade de diversas formas portanto, ao iniciar uma refeição, preste atenção na alimentação, coma devagar e mastigue bem os alimentos, isso proporcionará uma maior sensação de saciedade.
 

Exercite-se! - Se quiser obter o controle das reações da mente e do corpo, abuse dos exercícios. O estresse e situações estressantes estão diretamente relacionados com a ansiedade. Por isso, para combatê-la, a atividade física pode ser uma ótima alternativa.
 

Estimulantes - A ansiedade pode ser estimulada sem ao menos notarmos, por isso, evite álcool, bebidas com cafeína, chás verdes e cigarros, pois estas substâncias são estimulantes e podem aumentar a sensação de nervosismo.
 

Ambiente - A ansiedade está fortemente associada à compulsão, por isso, quando for hora de relaxar, por exemplo, durante as refeições, fuja de ambientes agitados, e evite distrações como assistir televisão, usar o computador ou celular. Isso ajudará a ter uma refeição mais tranquila, adequada e agradável.
 

Doces - No momento da ansiedade, muitas pessoas optam por comer doces. Se essa vontade for grande, dê preferência aos alimentos com baixas calorias, como gelatinas, balas de alga, doces com frutas e até mesmo frutas. Desvie o foco! - Não desconte a ansiedade nos alimentos. Desvie o foco da comida e busque fazer outras atividades, como ouvir música e assistir um filme. Tenha sempre uma alternativa para deixar o alimento de lado e relaxar.
 

Beba chá - Os chás que contêm substâncias sedativas suaves também ajudam no autocontrole. Dê preferência para os chás de melissa, camomila e erva doce. O maracujá também possui propriedades calmantes, tanto a fruta como suas folhas.
 

Concentração - Normalmente em momentos onde a ansiedade está alta, nossa respiração muda, e passa a ficar rápida e curta. Nessa hora é indispensável se concentrar e para deixar a respiração completa e profunda. Ocupe-se! Outra dica é manter a mente ocupada. Estando com a mente ocupada, a ansiedade não terá espaço.
 

Autoconhecimento - Algo muito importante é se conhecer e entender os pontos que devem ser melhorados ou aperfeiçoados. Descubra quais são as suas fraquezas, pois o autoconhecimento ajuda a controlar a ansiedade.
 
 
 
Bruna Pinheiro
Nutricionista Dieta e Saúde 
CRN3: 35001/P

14 comentários:

  1. Preciso ter esses hábitos pra evitar a ansiedade. Sou do tipo que quando está ansiosa quer devorar o mundo.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Essa dremenda ansiedade e terrivel, quando ela bater escute uma musica bem animada, pense em coisas boas ( tudo menos dieta) assim ela logo passa

    ResponderExcluir
  3. Desejo muita calma e tranquilidade para você. Ouça um música e relaxe...

    ResponderExcluir
  4. Ju entra com o suco detox! Ajuda muito umas duas ou três vezes na semana e comece com o chá de Olvieira !

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post...muita calma ai flor
    boa tarde bjss
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Calma amore!!! Esquece o platô e mude o cardápio urgente!! Gosta de chá? Tome, muito!! Diminua mais os carbos e não desconte no sal!! Cuidado com o sódio, ele só piora o platô. Força na peruca! Ah! Não esquece os exercícios!! Bjkss

    ResponderExcluir
  7. oi ju, minha ansiedade tbm me mata, e ando nesse efeito chato ai tbm
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  8. Calma Ju, pensa no teu foco e manda essa bendita ansiedade embora.
    Precisando viiu é só gritar ;)

    ResponderExcluir
  9. Desejo muita tranquilidade para vc. Um ótimo fim de semana.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. É isso aí amiga, força..bju!

    ResponderExcluir
  11. MUITA CALMA NESSA HORA MINHA LINDA!!!

    TAMBÉM TÔ ASSIM HÁ SEMANAS... O PLATÔ VEIO E ESQUECEU DE IR EMBORA... AFFF... JÁ ATÉ COLOQUEI UMA VASSOURA ATRÁS DA PORTA PRA VÊ SE ELE SE TOCA HAHAHAHA.

    BJ, ANA:)

    ResponderExcluir
  12. aii Ju,.. acho q todas sofremos dessa ansiedade neh.. dia 25 tbm vou tirar foto .. mas eh p o album da formatura.. e jah to ficando injuriada rs.. masss eh sioh continuar firme nos planos.. e não eskentar.. ainal se nao emagreceu mt.. pelo menos nao engordou certo.. beeeju

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju... amei as dicas sobre a ansiedade. Platô é um saco né? Boa semana amiga e confia q as fotos vão ficar MARA! BJks

    ResponderExcluir
  14. Preciso pegar esses hábitos rapidinho, como proceder? hauishauishi '-'

    ResponderExcluir

Conto com o apoio de vcs!!!