Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Relato da minha dieta: Dia muito especial.

Bom dia mozinhuus...

     Lembro-me de quando comecei a dieta e tracei a meta de perder 38 kg eu fiquei bastante triste, pois não sabia como iria fz isso, quase desmotivei mais uma vez. Queria fazer minha metamorfose igualzinha a dessa foto. rs
     Nunca fui obesa antes, não tenho problemas hormonais, tenho compulsão alimentar e ovário policístico e quem conhece o problema sabe o quando é difícil emagrecer, mas depois que a pessoa emagrece os policísticos somem todos deixando o ovário lindo pra uma futura gestação, mas enquanto isso emagrecer lutando contra o policístico e ainda + a compulsão alimentar não é nada fácil.
     Mesmo assim com o apoio da mainha e do meu maridão comecei a dieta em pleno são Pedro, aqui no nordeste as festas juninas são bem badaladas. Enquanto todo mundo comia as delicias regionais eu comia apenas amendoim  e guaraná zero. rsrs
      Nesses 2 meses e 12 dias de dieta houve muitos altos e baixos... desmotivação, ansiedade, efeito platô, felicidade pelas conquistas e o maisssssss importante minha autoestima nas alturas.
     Uma coisa que me deixava muito triste quando iniciei a dieta é ser mais baixinha que meu marido e pesar 17kgs a maisssssssss, a maioria das mulheres pesam bem menos que os parceiros e eu me perguntava meu deus como fui deixar isso chegar a esse ponto??? E pedia sempre força pra não desistir.

     Outro motivo de tristeza era que eu já estava com obesidade grau II e pra chegar a mórbida era um pulo.
      Vida social???????aiai nem a pau...fazia de tudo pra nem se quer ir ao shopp, cine muito menos as festas de família, principalmente a da família do meu marido, isso começou a balançar meu casamento pq enquanto os primos dele estavam todos com suas esposas ele tava sempre sozinho e ele tinha que ir e inventar pq era sempre cobrado, eu ficava em casa chorando pq sabia o quanto isso aos poucos ia destruindo meu casamento. Nem na casa de minha mãe queria ir mais... cheguei ao fundo do poço.
       Por pouco não tranquei a faculdade pq não tinha roupa branca pra ir para os hospitais, achar calça branca nº 50 não é nada fácil fora da época das festas do fim do ano, a solução que encontrei foi comprar um tecido branco pra mandar uma costureira fazer uma... meu deusssss o que tava fzndo cmg, uma pessoa que já foi modelo chegar a esse ponto em 6anos.
       Ia pra academia por obrigação... affff Azeda!!!

       Mas dias melhores estavam por vir... rsss

       Ah hj me sinto tãooooo bem, tão diferente e em paz cmg mesma, mesmo ainda tendo um longo caminho pra percorrer, mas maiiis longe ja estive.
       Hj é o dia da minha pesagem e nesse dia trago lindos resultados.
       Queria 38kg hj faltam 19.9kg.
       Lembra que comentei lá em cima que eu pesava 17 kg a mais que meu marido??? Hj são 3.4kg sei que ainda continuo pesando mais que ele mais agora é bem pouco, e olhe que ele ta emagrecendo tbm viu? fzndo aquele esquema de 3/3hrs que ja falei aqui.
       Obesidade grau II??? Ahhh hj não maissss, to na obesidade grau I quero logo não ser mais obesa!
       Minha vida social ta começando a voltar ao normal, vou sempre ao shopp, ao cine, aos churrascos na casa dos pais dele e praticamente todos os dias to na casa da minha mãe =)

       Calças nº 50??? Nunca mais... agora visto nº 46 folgadinho mais um pouco mudo pra 44, já  a calça branca enorrrmeee que mandei fz ta pendurada no meu guarda roupa, bem na frente pra eu nunca esquecer aonde eu cheguei.
       To indo pra academia tão feliz hj, to vendo os resultados positivos no meu corpo.
       Meu casamento?????kkkkk ahhhhhhh ta de vento em polpa, meu maridão ta bobão...pra ele eu sou uma heroína sabe?Ta tão orgulhoso. rsrsrs
       Minhas medidas estão cada vez mais enxutas.
       Então meu pesinho novo ta aqui Pesagem
       Bati mais uma meta Metas e recompensas.vou comprar hj minha recompensa. Adoroooo
       To bem perto de ganhar a 4ª pulseirinha Motivação - Pulseirinhas  Falta perder: 1.9kg.
       E hj eu escrevo mais um capítulo da minha luta contra a obesidade. Minhas casinhas.
       Todos vcs tem uma parcela enorme nas minhas conquistas pq é de vcs que recebo os principais incentivos, pq vcs sabem e entendem como é difícil essa nossa batalha. Muito Obrigada a todos.
       Resolvi escrever tudooo isso pq estou perdendo algumas amigas para desmotivação, algumas amigas deixaram até os bloguinhos delas, espero que seja passageiro e que todas voltem com garra total. Pq ja passei por isso e hj sei que é possível, dure o tempo que durar, não importa as barreiras nós podemos vencer. Eu acredito em mim e em vcs. Tamos juntas.
        Muitos beijos e gritem junto cmg...


26 comentários:

  1. Bom dia Ju! É você é mesmo corajosa, determinada, disciplinada, tem tudo para logo logo realizar seu sonho de ser magra novamente. De degrau em degrau chegaremos no topo!
    Fica firme!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jú, Parabens viu por tudo viu, pela motivação, determinação, foco, por tudo, você é uma guerreira e bem mais que isso uma vencedora, tenho certeza que és a a inspiração de muita mulherada blogs a fora, inclusive a minha :)
    daqui a pouco estás de mudança para uma casinha nova, a casa dos 70 :)

    ResponderExcluir
  3. EU SOU CAPAZ!!! Que lindo, viu? Que coisa boa vc estar mudando de vida! Eu tb estou colhendo os frutos do emagrecimento, recentemente passei a pesar menos que meu namorado, foi um marco na minha vida! Sei que vc chegará lá logo logo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ju que emocionante seu post, vc escreveu tudo que sentimos e passamos, realmente nossa auto estima melhora muito; o casamento então, nem se fala.
    Poder ver nossas roupas largas é tão bom, é tão gratificante ver as recompensas de todo esse esforço. Parabéns e seja feliz

    ResponderExcluir
  5. Poxa, meus parabéns!
    Foi perfeita a sua ideia de expor aqui tudo isso. Muito bom. É triste ver as pessoas desistindo delas próprias... Mas peçamos a Deus que dê forças e determinação.

    Amei o post.
    Você merece muitas recompensas e também toda admiração de seu amor.

    Fica com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ju que post maravilhoso, adoro post assim da pessoa falando do que era sua vida antes e de como é hj depois de ter eliminado uns quilos, eu me motivo , animo com isso e continuo focada..e continue assim flor
    bom pre feriado
    bjao
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju Amei tudo acho que estava precisando ler isso nossa vc me pois lá em cima viu linda obrigada

    ResponderExcluir
  8. A parte mais difícil de qualquer projeto é começar, depois é só manter a disciplina e seguir adiante. E vc está indo muito bem, parabéns.
    Só não deixe de aproveitar a vida por estar acima do peso, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. lindo post ju!!!!!! ameiiiiiiiiiii!!.. fikei mais motivada ainda.. q garra tu tem!.. parabens viu!.. muitos parabens mesmo!.. eu tbm jah fui magra.. alias era uma pessoa muito ativa nos esportes... com corpo sarado.. e sei bem esse sentimento de isolamento.. e o peso a mais q o marido entao.. graças a Deus estou pesando quase 10 kgs a menos q ele.. kkkk eu amo meu marido maior q eu.. apesar d nao ser tao alto.. ele tem um corpo lindoo.. soh faltava uma mulher menor hehehe q chego lah.. Juzinha linda.. bom feriado.. eu estaria aki c ctz.. mas nao sei das meninas.. entao jah vou deixando um bjo.. mt luz!! parabens d novo viu.. bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  10. Maravilha Jú, vamos viver um dia de cada vez e fazer o nosso melhor, assim os resultados virão com certeza..bju!

    ResponderExcluir
  11. Ju adorei seu depoimento!
    Parabéns pela determinação e pelo sucesso do seu emagrecimento, tenho certeza que muito em breve vc vai atingir seu objetivo.
    Parabéns amiga!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  12. É difícil ver pessoas queridas deixando o sonho pra trás! Eu mesma já passei muito tempo indo nesses blogs tentando motivar, dar uma palavra de consolo, de incentivo, mas é muito difícil apoiar quem desiste. A pessoa tem que encarar os próprios medos e prosseguir e a gente pode passar muito tempo dizendo que a pessoa vai conseguir, só que ela precisa acreditar nisso. Eu mesma já comecei muitas dietas e nunca consegui seguir. Um dia uma pessoa fez comigo o que sempre fiz com os outros, apoiou e incentivou e eu acreditei e ai tudo fluiu. E vou te falar, o principal incentivo precisa ser de dentro de casa, senão a coisa desanda. Mas vamos lá, eu tô acompanhando a tua evolução e tô torcendo e me alegrando com cada conquista, com cada vitória
    !

    ResponderExcluir
  13. Ah que post maravilhoso! Isso mesmo temos gritar e dizer: eu sou capaz!!! Todos nós, basta querer...
    Pessoas com essa motivação toda que fazem com que eu acredite que eu tb vou conseguir.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Juu querida, bom findi pra ti também
    *__*!
    Li todinho teu texto antes, tu é muito capaz guria, força e foco!
    \o/

    ResponderExcluir
  15. Ju amiga, que orgulho de você!!! Adorei seu texto, incrível sua história!!! Que bom que vc voltou a sair e está bem agora!! Realmente, a RA nos deixa mais animadas né? Amiga toda semana eu penso em desistir, que é muito difícil... Mas depois penso: NÃO!!! Se as meninas conseguem, eu vou conseguir também! E vc é uma das minhas maiores motivações!!

    Vamos lá, juntas e firmes!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Muitaaa determinacao e vontade de chegar num objetivo! Demais o seu depoimento.. Parabens pela sua motivacao e pelos seus resultados.. Sem duvidas vc vai conseguir chegar no objetivo final!!

    Um super beijo

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju, tudo bem? Conheci o blog hoje e fiquei encantada com o seu relato. Eu pesava apenas um pouco mais do que meu marido, só que tem um detalhe: meu marido tem 1.96m, eu era mais pesada que um homem de quase dois metros, tu tens noção do meu desespero? Comecei a RA e ao todo ja perdi 6 kg, pouquinho perto de tudo quanto vc ja perdeu. Continue assim, vc já é uma vitoriosa e espero estar sempre por aqui para acompanhar esses momentos. Bjs

    Larissa do www.larissatododia.com

    ResponderExcluir
  18. Ju, que coisa boa né minha linda, quando acreditamos que somos capazes e fazemos acontecer!! Parabéns por sua dedicação e vontade de vencer!!
    Agora, imagina eu amiga, 33kg mais pesada que o meu marido!!! 33!!!
    Ele pesando 62kg e eu 89kg... Que situação que eu não passava né?!
    Eu sempre brincava com ele que quando a gente casasse, eu entraria no quarto com ele no colo hahahahahaha....
    Beijos e bom feriado!!! Aproveite conscientemente e Não se esqueça da RA!! Gih♥

    ResponderExcluir
  19. Meu outro blog foi hackeado e excluido
    Este é meu novo endereço:
    www.http://grazyflor2.blogspot.com.br
    Bjos Grazy

    ResponderExcluir
  20. oh minha linda... coisa boa uqe já está tão adiantada no caminho... sei como é ficar preocupada com marido pesando menos que a gente... quando eu tinha alcansado meus 60 kgs, ele podia me carregar no colo, hoje nem deixo ele arriscar... mas agora como ele engordou de leve, estou mais leve do que ele, mas claro, ele com 1.75 de altura e eu com 65 quilos, nota-se que proporcionalmente estou mais gordinha que ele... pense agora no quanto tu já conquistou, olhe pra tras e veja quantos quilos perdeu... eliminou já 19 quilos? imagine 38 potes de margarina... cada um com 500grs... é isso que tu perdeu, meu anjo! valorize tuas conquistas que tirará de letra o resto da jornada!

    Veja se teu blog tem verificação de palavras, pois atrapalha a vida de quem vem comentar no teu blog, aqui ensino como tirar: http://www.maislightdoquenunca.com.br/2012/02/como-retirar-as-malditas-verificacoes.html

    Caso não tenha, desconsidere!

    Bjuuuus!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju! Que post mais lindo! Fiquei muito feliz em saber que você emagreceu tanto assim em 2 meses, parabéns! Eu também sou bem mais pesada que meu namorado, mas aos poucos vou conseguir chegar ao peso dele e ficarei magrinha! Que você continue com essa determinação e animação, sua auto estima está cada vez mais alta e é isso que mais importa! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Menina! Eu tenho uma história muito parecida com a sua. Bom, na verdade a diferença é q eu sempre fui gordinha e vc não.. e não sou casada, mas tenho um namoro longo e quase tudo se aplica. Toda a história se repetia, se reparar no auge dos nossos pesos estavamos iguais: eu com 106 e vc com 108. E essa determinação e dedicação nossa está nos levando longe, além, nós estamos superando tudo, não "apenas" o peso, a obesidade e a tal, (como se isso fosse pouco) estamos superando tudo, limites. Isso é incrível. Desejo força pra vc, vamos continuar juntas. Ainda falta sim chegar na meta, mas já caminhamos MUITO e é nisso mesmo q temos q focar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Oi JU q post motivador pela sua batalha, pelas suas conquistas! Eu precisava ler algo assim hj. Vc novamente sendo anjo de alguém heim!? BJks

    ResponderExcluir
  24. Poxa que maravilha! que postagem bonita e sincera. Parabéns por tudo que vc conquistou e por tudo q vc ainda vai conquistar! Parabéns mesmo. Siga em frente. Seu objetivo está cada vez mais perto!!!

    Bjos

    Valber

    ResponderExcluir
  25. Demais esse teu post. Mais motivador impossível. Com certeza logo estará com uma linda calça 44. Parabéns pela determinação!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Nossos números e metas são bem semelhantes! Adorei ler esse post e me identifiquei com ele em vários lugares. A minha maior calça, 52, também fica guardada pra quando bate aquele desânimo, é só dar uma olhada nela que todo meu pique e vontade de continuar emagrecendo voltam rs.. na verdade acho que essas vontades nunca deixam de existir, nós é que somos dominadas por momentos de fraqueza né?

    Parabéns mesmo por toda determinação! Muito sucesso pra nós!
    Bjjj

    ResponderExcluir

Conto com o apoio de vcs!!!