Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Decididas a cumprir suas metas de emagrecer???!!!

 Boa madrugada meninas...Li essa matéria e gostei muito...vim compartilhar com vcs. Muitos Beijos!

O problema é passar da teoria para a prática. Mesmo sabendo que comer mal, ficar acima do peso, estar sob constante pressão, fumar e não praticar nenhuma atividade física multiplicam o risco de doenças como o infarto e o câncer, a maioria das pessoas não consegue abandonar esses hábitos. 
 Provavelmente porque estão muito enraizados. Não basta reconhecer que são nocivos para conseguir abandoná-los. Muitas vezes é indispensável uma orientação especializada para a mudança acontecer.
Propomos portanto sete atitudes simples e eficientes para virar o jogo quando o assunto é atingir metas para uma vida saudável:

1- Não fique ensaiando uma decisão. É normal imaginar o que se pode perder ao fazer uma escolha. Essa preocupação não pode minar sua força de vontade. Depois de colocar a decisão em prática, percebe-se que os aspectos negativos foram bem menores que os imaginados. Exemplo: algumas pessoas desistem de praticar exercícios porque acham que será muito difícil levantar um pouco mais cedo. Na verdade, ao ultrapassar essa barreira verificam que os benefícios compensam o sacrifício.

2- Foque na conquista. Ao mudar hábitos, pense no quanto você vai ganhar com isso, ao invés de pensar no que vai perder. Ao adotar hábitos saudáveis de alimentação, não se apavore imaginando como viver sem pastéis, batatas fritas ou brigadeiros. Pense que você terá uma pele mais saudável, mais disposição física, mais auto-estima e mais confiança. 

3- Não seja radical. Se numa festa você exagerou no bolo, ou se deixou de se exercitar numa semana atípica, recupere-se rapidamente.  Saber escolher o tipo de proteína, carboidrato ou gordura que faz você perder peso sem passar fome. Exemplo: uma fatia de pão integral e uma fatia de pão branco possuem praticamente a mesma quantidade de calorias. Entretanto, o pão integral tem carboidratos complexos, que são digeridos mais lentamente, ajudando a manter a saciedade por mais tempo.

4- Controle suas emoções. Quando alguma esfera da vida não está bem, procure encontrar uma solução satisfatória. Nos momentos difíceis é comum modificar rotinas saudáveis como forma de atenuar o estresse. Tenha calma nessa hora, pois é preciso estar bem emocionalmente para conseguir mudar alguma coisa para melhor. 

5- Não ceda à pressão social. Só tente uma transformação do seu corpo se realmente desejar ou por recomendação médica. Mudar para agradar os outros quase sempre resulta em fracasso. Não se desvie dos seus objetivos, por mais que pareçam difíceis. Algumas pessoas podem tentar persuadir você a cometer deslizes, que somados poderão comprometer os seus esforços.

6- Comemore cada bom resultado. Se você emagreceu um quilo em um período, mas gostaria de ter emagrecido mais, não desanime e comemore. Afinal, para eliminar dois quilos, é necessário primeiro perder um quilo. O passo seguinte deverá ser de dedicação, pois seu objetivo estará mais próximo.

7- Altere suas opções. Quando os resultados não forem os desejados, algumas mudanças de rota podem fazer a diferença. Se o programa alimentar ou os exercícios físicos escolhidos não se adaptarem ao seu estilo de vida, escolha outros, e não desista.

Por:
Flávia Leão Fernandes

CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.

9 comentários:

  1. Adorei essa matéria!
    Obrigada por compatilhar =)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Legal a matéria! Eu consigo seguir quase todos os passo sitados tirando a parte de malhar...tenho tido uma preguiça de ir pra academia nesse frio. bjs querida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, tudo bem? Adorei o post, vou colocar no meu blog também tá e vou deixar seu link junto! Super bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post!
    É isso aí vamos em frente
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amiga otimo post e sempre bom esses tipos de arquivos.

    ResponderExcluir
  6. Post maravilhoso!!Bjos e fique firme!!!

    ResponderExcluir
  7. Guria acho que o numero 2 é fundamental, foco e foco, porque ai esta a decisão junto..adorei a materia

    beijos!!!

    "Foque na conquista. "

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju gatah, adorei as dicas, vou adicionar seu blog aos meus favoritos, vou acomapanhar de perto a sua Metamorfose, ficando mais magra e poderosa!! eh dificil no começo mas ocm a ajuda do blog sempre eh sucesso, o segredo eh nao desistir , beijaaoooo
    :****

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu post e seu blog e vou te seguir, entrarei depois para ler os outros posts.
    Abraços

    ResponderExcluir

Conto com o apoio de vcs!!!