Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Proteína!!!

Eu tomo esse shake na ceia e depois da academia.xerooo

Eu quero músculos - proteína em pó

Bastante consumida entre as malhadoras mais fanáticas, a whey protein é o nutriente número 1 para quem malha e quer ganhar um corpo torneado

Bastante consumida entre as malhadoras mais fanáticas, a whey protein é o nutriente número 1 para quem malha e quer ganhar um corpo torneado
por Carlos Amoedo | foto Mari Queiroz

E as mulheres descobriram a whey protein. Consumida há cerca de 20 anos por grande parte de homens malhadores, esse tipo de proteína tirada do soro do leite começa a fazer sucesso entre o público feminino. “Elas finalmente perceberam que não vão fi car musculosas demais se fizerem uso dessa proteína”, diz Tânia Rodrigues, nutricionista de São Paulo. Formada por vários aminoácidos que o organismo não produz – como leucina, isoleucina, valina e triptofano –, esse tipo de proteína é um dos principais ingredientes dos shakes consumidos por quem faz musculação. A atividade física com carga estimula os músculos a crescerem e a proteína serve de alimento para a musculatura. Logo, o casamento entre whey e musculação é perfeito.

Uma medida do pó contém entre 20 e 30 gramas de proteína, que equivale à metade de um queijo-de-minas de 500 gramas, com a vantagem de chegar à mesa sem qualquer resquício de gordura. Os especialistas em nutrição esportiva recomendam que uma mulher que pratica cerca de uma hora de musculação por dia consuma diariamente entre 1,5 grama a 2 gramas de proteína por quilo de peso corporal. Se você pesa 60 quilos, por exemplo, precisará de até 120 gramas desse nutriente. Mas não pense em tomar diariamente seis medidas de whey: o ideal é que essa proteína venha de várias fontes, como peito de frango, peixe, peito de peru, ovo, ricota, cottage e iogurte desnatado. “Em excesso, a whey pode ser utilizada na produção de energia, sobrecarregando o organismo. Nesse processo, é gerada uma substância tóxica, a amônia, que se transforma em uréia, outra substância tóxica. E caberá aos rins trabalhar dobrado para filtrar a uréia do sangue”, diz a nutricionista Tânia Rodrigues.

a força da soja

Alimento preferido na mesa de vegetarianas, a soja também pode incrementar o cardápio daquelas que não pretendem viver de whey. Esse grão é uma das melhores fontes de proteína que um vegetal pode oferecer. Duas colheres de sopa de proteína de soja em pó têm 13 gramas de proteína, que equivale a um bife de filé mignon pequeno (50 gramas). Por não ser tão concentrada quanto o whey, a proteína de soja pode ser consumida em maior quantidade sem que você corra o risco de engordar ou sobrecarregar o organismo. Em outras palavras, dá para colocar muito mais soja do que whey em seu shake. “Além disso, esse alimento também é uma opção para quem tem intolerância à lactose, o açúcar do leite”, diz a nutricionista Vanessa Schimdt, de São Paulo.

mais sabor

Eis algumas dicas para você tomar o seu shake à base de whey

• Os de sabor chocolate vão bem com leite desnatado (pode ser de soja light) e frutas vermelhas como morango. Tem quem prefira bater com suco de laranja.

• Os de baunilha ficam gostosos também com suco de laranja e outras frutas, como banana e abacaxi.

• Os de morango ou de banana pedem apenas leite desnatado e a fruta correspondente a cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto com o apoio de vcs!!!