Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Meu emagrecimento..." Eu vou ser mais do que eu sou. Pra cumprir as promessas que eu fiz. Por que eu sei que é assim. Que os meus sonhos dependem de mim"

Oi Florzinhas lindas.


Bem vindo às todas as guerreiras novatas aqui no meu cantinho...

Fiqueiiii muiitooooooo, muitoooooooo feliz pelo carinho e incentivo de vcs no meu post anterior (Balanço geral) Vcs são tudo de bom!!!

Bom meninas, realmente eu to muito feliz, maravilhada e confiante!

Nesse 1 mês de dieta não foi tudo facinho não, pelo contrário... Antes de iniciar a dieta eu era compulsiva por guloseima, adoro massasss!!!

Quando eu decidi encarar que eu precisava me ajudar eu fiz um acordo cmg mesma... vou cortar ao máximo massas (meu triglicérides tava nas alturas), refrigerante (mesmo os zero... bastante sódio) e açucares ( só me permito doce diet...zero açúcar).

Exemplo do meu cardápio:

Manhã: 1 copo de leite desnatado com achocolatado zero açúcar com  farinha de linhaça dourada + 1 taça de gelatina (como muito tbm 1 fatia de queijo ricota)

Lanche da manhã: Amendoim, castanhas, Pudim de caixinha diet, chá de camomila, queijo ricota...

Almoço: Salada + peito de frango, Ervilha + carne vermelha, Feijão + carne do sol...Muiitooo peixe, atum, sardinha e etc... (tudo feito no grill, nada é fritura e sempre acompanhado de ervilha, salada ou feijão) Lembrando que o feijão tem um baixo índice glicêmico!!!

Lanche da tarde: Amendoim, castanhas, Pudim de caixinha diet, chá de camomila... Como sempre uma fruta: abacaxi, melancia... Pq as 15hrs vou pra academia e me dar mais energia.

Jantar: shake whey protein com  farinha de linhaça dourada (depois das 18hrs: nadinha de carboidratos)

Lanche da noite:  Amendoim, castanhas, Pudim de caixinha diet, chá de camomila, gelatina, queijo ricota...

No começo sofri muiiiiiiiiiitooooooooo, meu corpo tava acostumado aos maus hábitos e tava me exigindo guloseimas, parecia que era viciada em drogas numa crise de abstinência!!!

Os Fds eram uma lamentação... ficava irritada, agoniada.... 

Mas desde do começo estou focada demais... Vontade de jacar??????? Tinha e muitaaaa mais sempre pesava o que era mais importante pra mim... satisfazer um desejo passageiro e dps me arrepender (pq me conheço e sei que ficaria desmotivada) Ou continuar no meu foco e alcançar meus objetivos...ficar mais bonita... Com minha paz de espírito tranquila??? Pronto!!! Nesse 1 mês de dieta não jaquei...nada de Mc, BK, tortas salgadas, açucares....

Quando alcanço uma meta me permito sair pra comer comida chinesa e de sobremesa um chocolate zero açúcar... e pronto!!! No dia seguinte volto a seguir tudo novamente.

Agora sim... ta muito mais tranquilo, não me sinto como uma louca que só pensava em guloseima, pelo contrário... To tão tranquila, tão focada, tão segura do que quero pra mim!!!

Não falto a AF (musc + aeróbico) , só se houver algum imprevisto...mas por preguiça, corpo mole nãooo... Tem dias que não to com saco pra ir malhar... mas dai converso cmg mesma...o que vou ficar fzndo aqui? Deitada? Assistindo TV? Pensando na dieta? Nãooooo... Eu tenho que ir lá queimar o que quero deixar pra trás...e não é sentada com preguiça que vou conseguir isso...Pronto! Num instante vou me arrumar pra ir...rs chego cansadíssima mais mt feliz e satisfeita pq por mais uma vez eu me dei o valor...

É uma batalha diária... Muitooo árdua... mas só quem consegui persistir ganha a recompensa: elogios, autoestima, vaidade nas altura... Eu to assim, me achando. kkkk

Se estou muito feliz por ter perdido quase 11kilinhos em um mês? Tow sim!!!  Se estou orgulhosa tbm? Siiiiim e muitooo... Mas o mais importante é que estou preparada, buscando o equilíbrio pra não desmotivar, pq sei que essa perda de peso tão linda assim ocorre mais no inicio da dieta... Sei que daqui a diante irei perdendo um pouco menos, o que é normal, e ficarei feliz muito flz por cada graminha que eu perder... Podem ter certeza, o que depender de mim vou continuar...

Comendo de 3/3hrs,
Comer até 3hrs antes de durmir
Tomar líquido apenas 30min antes ou 30min dps das refeições,
Evitar ao máx: Massas, açucares, refri, frituras,
Tomar 2,5l de água (uhuuuu já tem uns dia que to conseguindooo...),
Xô carboidratos após as 18hrs,
 Não faltar a AF,
Controlar a ansiedade,
Pesando uma vez na semana,
Tirando as medidas 1x no mês
Etc...

Vamos mudar de assunto começou o desafio das duplas, minha dupla é uma amiga muito querida que acompanho desde que fiz o blog, Joyce Viana do blog "Emagrecer...Eu consigo"

Quem quiser ir conhecer o bloguinho dela o link é esse: http://emagrecereuconsigo.blogspot.com.br/ 

Ela é maravilhosa, motivadora, guerreira  e focada na meta dela... vcs vão adorar!! O nome da nossa dupla é "Equilíbrio" adorei tbm!!!

A primeira tarefinha do desafio foi bem tranquila pra mim, pois foi conhecer o perfil da minha parceira na dupla, eu ja a acompanho todos os dias, então foi bem fácil.


Bom amadinhas é isso ai, já escrevi demais... já visitei um montão hj...vou para o estágio agora!
Bjs Até mais tarde!



14 comentários:

  1. que bom que está encontrando seu prumo e mantendo o foco... esse é o segredo.
    beijos e linda quinta

    ResponderExcluir
  2. Parabens Jú, seguindo o seu ritmo você consegue e parabens principalmente pela determinação, isso sim é a base de tudo =D

    http://debemcomnossoespelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju... é muito bom qdo temos o controle do que comemos e não deixamos a comida nos dominar né? Ler seus posts me traz muito ânimo! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju... por tudo isso que já se foram quase 11 quilões... Parabéns!!!!
    Vc está muito focada...

    ResponderExcluir
  5. Linda reflexão...que legal sua parceira...gente fina..tb gosto muito dela. torço por vcs...a agua para mim tá um tormento...ehhehe...acho que vou beber só chá mesmo...é muito bom fazer escolhas certas...que legal que vai na academia sem faltar...eu tb não falto..mas me carrego..risos..coisa de gordo mesmo, né? estou ak na torcida..bjs...
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Ju! Nossa, você está de parabéns por sua determinação e seu foco e isso está me influenciando muito! Isso é muito bom! Continue assim viu? O começo é realmente difícil! A primeira semana pra mim foi até tranquila mas essa semana parece que descontrolei e agora que estou pegando o controle de volta! Mas ler o seu blog é muito bom, pois me anima muitoo! Obrigada florzinha linda!


    Beijos,
    www.segredosdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola amiga! Nossa que coincidencia rs! Eu ainda nao sabia quem era minha dupla antes da minha postagem de hoje, so agora to vendo rs! Hoje tinha acordado um pouco desistimulada mas uma colega do blog EM BUSCA DE EQUILIBRIO me indicou um post pra mim ler e era aqui do seu blog rs! Ta vendo aí, ja estas me ajudando e olha que nem sabia que era vc minha dupla. To mto feliz por isso, pq ja te acompanho desde o inicio. Deixar meu email e depois me passa o seu para trocarmos algumas dicas, enfim... joicychaves@hotmail.com Mto feliz por ser vc, e feliz pelas suas conquistas e determinação, seras uma inspiração pra mim, pode ter certeza. Mudanças boas so virao e obrigada pelo carinho ok! beijos, ah e adorei o nome da nossa DUPLA EQUILÍBRIO rs!

    ResponderExcluir
  8. OI JU, QUE BLOG LEGAL AMEI!!! TÔ TE SEGUINDO...

    MENINA, PARABÉNS PELO SEU EMAGRECIMENTO... TA TÃO DIFÍCIL O MEU... PRECISO ME INSPIRAR MAIS EM VOCÊS GUERREIRAS!!!

    BJ, ANA

    http://emagrecerepossivelana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo texto!! A gnt se orgulha mesmo da gente, pq a gnt n imagina q conseguiria neh?! Força amiga! Vc vai muito mais longe!!!!

    Vamo que vamo!!! Bjaummm

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor... realmente o inicio é muito difícil, mas que bom que você está conseguindo se manter forte. São exemplos como você que me dão forças pra continuar na minha caminhada... sei que não estou sozinha!
    Parabéns! beijossssss

    ResponderExcluir
  11. fico muito orgulhoso de ver isso
    vamos em frente bonitona
    bju

    ResponderExcluir
  12. Juu lindona!
    Estou super feliz por vc!!
    Está disciplinada e focada, continue assim!
    Boa sorte nesse novo desafio
    bjão.
    http://emagrecendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ei!
    bom demais se sentir assim, ne!? fico mto feliz por vc estar indo tao bem!
    e boa sorte neste desafio!
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Reconhecer o que você conquistou, ter consciência das dificuldades que virão e está determinada a venc^-las, isso é prova de que está focada no seu emagrecimento e tenho certeza que vai dar tudo certo!!!

    Parabéns pela disciplina e exemplo de determinação!

    bjinhos

    Thaine

    ResponderExcluir

Conto com o apoio de vcs!!!