Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Oii Divas...flutuações de peso...

Oi meninas...

Bem vindas as novas amigas guerreiras!!!
Vcs são muito especial viu? muitoo lindo o carinho de vcs por mim no post anterior!
Ontem realmente eu tava um tanto pra baixo, mas agora tow bem novamente.
Mas decidir focar no meu emagrecimento e só depois na gravidez, que é minha principal motivação.
Meu fds foi bem legal, segui a dieta fielmente, consegui mais uma vez me dar o devido valor e não dei chances pra guloseimas...
Graças a Deus a compulsão tá cada vez mais controlada... não tow mais confundindo FOME com VONTADE DE COMER!!!
Meu Café da manhã hj foi um copo de leite desnatado com achocolatado diet + uma fatia de queijo ricota.
Meu almoço ja tá prontinho, será 1 peito de frango + salada verde
Hj vou pra academias as 15hrs!
Ahhh TPM ja ta na área... comecei a ficar inchada...daqui alguns dias dona M. chega pra confundir minha pesagem...rsrs Mas graças a deus que dona M ta vindo certinha, ruim seria se ela não viesse...ai sim poderia haver um problema.
Bom meninas andei fazendo as visitinhas de rotinas e vi que uma quantidade enorme de amigas estão totalmente desesperadas com o peso que a bendita balança tem mostrado semana após semanas.
Muitas mostrando-se desmotivadas e fragilizadas.
Ja postei uma matéria aqui sobre flutuações de peso, mas hj vou postar uma outra matéria que aborda o mesmo assunto que tbm é muito legal.
Faço isso pra ajudar as minhas amigas, espero que não fiquem tão desmotivadas ao ponto de colocar tudo a perder!!!
Nossa mente é muito traiçoeira, pq por mais que a gente saiba nem que seja um pouquinho sobre assuntos como: flutuações de peso, efeito platô e talz...mesmo sendo acontecimentos "normais" ao longo da dieta a gente se desespera e tende sempre a desmotivação.
Por isso trago novamente o tema aqui!
Beijos volto mais tarde pra fz as visitas!!!

Flutuações de Peso

 

Quando você exper­i­menta oscilações de peso, é nat­ural que você vai se sen­tir pre­ocu­pada. Depois de ter seguido a sua dieta e planos de exer­cí­cios fiel­mente, você espera ver seu peso reduzido. Sur­preen­den­te­mente, você vê que o seu peso aumen­tou em algu­mas gra­mas em um dia. As Flu­tu­ações de peso podem ser muito frus­trantes, e elas podem fazer você perder a esper­ança em seus esforços da perda de peso. No entanto, se você sou­ber exata­mente por que as flu­tu­ações do peso acon­te­cem, você não vai se preocupar.

Por que as flu­tu­ações do peso acontecem

As Flu­tu­ações de peso são nor­mais, e que elas acon­te­cem com todo o mundo. Elas podem ser cau­sadas ​​por muitos fatores difer­entes, como o con­sumo de uma grande refeição, a ingestão de excesso de sal, retenção de água, prisão de ven­tre e alter­ações hor­mon­ais.
Uma coisa que você deve saber é que o peso extra que você vê na escala não vem de um aumento na gor­dura cor­po­ral, pode ser dev­ido a água, resí­duos ou out­ras sub­stân­cias que estão tem­po­rari­a­mente pre­sentes em seu corpo. A maio­ria dos nutri­cionistas dizem a seus pacientes para não se pesarem todos os dias, porque eles podem ver o seu peso flu­tuar diari­a­mente e perder a fé em seu pro­grama de perda de peso.

Quanto pode seu peso flutuar?

As Flu­tu­ações de peso podem resul­tar em um aumento de peso tem­porário de até 5 qui­los por dia. Leva algum tempo para o seu sis­tema diges­tivo para proces­sar os ali­men­tos, líqui­dos e de sal que você con­some, e as sub­stân­cias que ainda estão sendo proces­sa­dos ​​con­tribuirão para o seu peso.
Se você comer um grande jan­tar na noite ante­rior, ver um aumento de peso tem­porário ainda de manhã, se você não teve um movi­mento de entra­nhas. Isso é espe­cial­mente ver­dade se você con­sumir ali­men­tos que con­têm uma grande quan­ti­dade de sódio. Mesmo se você tiver comido mais do que dev­e­ria, o seu peso do corpo não deve aumen­tar sig­ni­fica­ti­va­mente durante a noite. O Ganho de peso de ver­dade é um processo que ocorre durante um longo período de tempo.

Lidar com flu­tu­ações de peso

Uma maneira de pre­venir o stress que resulta de flu­tu­ações de peso é de se abster de se pesar diari­a­mente. Pese-se uma vez por sem­ana, e faça isso sem usar roupas e sap­atos, que podem adi­cionar um ou dois qui­los na escala. Tente pesar-se depois de ter esvazi­ado suas entra­nhas pela manhã.
Se você achar que o seu peso ainda é flu­tu­ante quando você se pesar uma vez por sem­ana, você deve beber muita água para reduzir a quan­ti­dade de sódio no seu corpo. Então, pese-se nova­mente nas próx­i­mas duas man­hãs. Se os resul­ta­dos ainda são ele­va­dos, poderá ter de reavaliar sua dieta e pro­gra­mas de exer­cí­cios para se cer­ti­ficar de que você não está con­sumindo mais calo­rias do que você está queimando.

A mel­hor maneira de jul­gar a sua mudança de peso de ver­dade é olhar como sua roupa lhe fica. Exis­tem tam­bém escalas que podem medir o per­centual de gor­dura em seu corpo, e você pode apren­der sobre o seu ver­dadeiro peso, olhando para esta per­cent­agem em vez de seu peso total.

http://www.i-legumes.com/beneficios-saude/flutuacoes-de-peso/

15 comentários:

  1. Ju muito bom esse post, as vezes eu ficava muito chateada c a variação do meu peso, mas comecei a deixar isso um pouco p la, naaaao o peso e sim a variação, principalmente quando a Dona M, vem chegando.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju... tenha em mente q só persistindo vc irá poder realizar seu sonho. Sei q é muito ruim qdo além de nós mesmo mais alguém faz pressão pra chegarmos logo ao objetivo, mas tente filtrar o q a família diz e pegue só o q te incentiva a seguir. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga que bom que esta preparada para os dias ruis, tenha certeza que tudo ocorrera bem e terá uma getação linda e o melhor saberá controlar o peso, grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ai menina esse assunto deixa a gente com os cabelos em pé né kkkk
    Mas mantendo uma dieta equilibrada e evitando comer sempre a mesma coisa esse efeito na balança tende acabar. Pelo menos assim que tenho feito
    bju

    ResponderExcluir
  5. Oi querida
    Não desnime, sua semana começou ótima!
    Primeiro conquiste seu corpicho e depois pense em engravidar, pois é tão difícil perder peso depois quando se está com peso acima do normal... eu quem diga... esta é a minha situação atual.
    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo companheira, nada de desanimo, ainda bem que estas melhor. Hoje que li seu post anterior, e nao se preocupe com as cobranças dos outros, vai acontecer no momento certo, ou seja, no seu momento. Converse com eles sempre que surgir essa cobrança, diga a elees que vc precisa estar preparada psicologicamente e fisicamente pra isso. Mas vc esta no caminho lindamente amiga, nao tem pq se preocupar, seu peso esta baixando cada vez mais e so coisas boas virao daqui por diante, e a gravidez sera uma delas. Eh ate um grande incentivo pra vc nao desistir jamais! Na torcida rs! E realmente esse negocio de peso osclando, empancado, platô eh terrivel amiga, mas eh como vc mesma disse nao devemos nos desesperar, isso pode muito mexer com nosso psicologico e acabar sabotando nossa RA, mas devemos ficar firmes sempre e nao desistir, que o peso e o metabolismo ira realgir, continuar fazer td certo que vai! Eu mesma to nessa fase, mas desisti? Jamais, eu vou até o final. E se nao fosse pelo apoio de vcs, conselhos talvez ja teria desistido. Beijos! Tenha uma otima semana

    ResponderExcluir
  7. Juuuu, conseguiii \o/
    A Joicy me ensinou como fazer pra poder comentar aqui haaha

    Essas oscilações acabam com o humor de qualquer uma, mas temos que relevar, e seguir sempre em frente.

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  8. as cumpulsões acabamos controlando e aprendendo a lidar aos poucos né... nem te preocupa, hoje raramente eu me entrego em uma bacia de qualquer coisa, até estourar... a gente acaba não "aceitando".. bjus!

    ResponderExcluir
  9. as compulsoes a gente controla aos poucos, e vamos aprendendo a lidar com elas... bjus!

    ResponderExcluir
  10. obrigada pela visita ..sempre que der estarei por aqui ..beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii flor, nossa eu tava super desanimada e fragilizada essa semana! Mas agora já animei de novo rs! Que bom que sua compulsão já está bem controlada, isso é boom demais!


    Beijos,
    www.segredosdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!

    Ixi, vc tb tem DM esta semana? Estamos juntas no inchaço e na TPM hehe. Tô morrendo de medo disso influenciar demais minha pesagem.
    Obrigada por sempre compartilhar estas informações preciosas com a gente...

    Um abraço de ursa!

    http://alutadeduducha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ai...essas coisas deixam a gente stressada e desanimada. Mas somos mais forte e ter informações como essa ajuda muito, pq entendemos o q podemos mudar p driblar esses efeitos..

    Valeu pela dica e pela força!!

    Um bj

    Thaine

    ResponderExcluir
  14. Ai quanta determinação companheira! Poxa tao vir aqui e ver o quanto vc esta animada e feliz com seu processo. Tantos resultados bons ne! E eh bem isso mesmo que seu prof disse, nao se preocupe com a pesagem de amanha, muitas cosias influenciando a pesagem, D. M, retenção, massa muscular, huuum... que chique rs! Sabe, eu realmente estou pensando seriamente nisso, academia. Nao sou muito fã, mas estou sentindo a necessidade, quero acelerar a queima de calorias, modelar meu corpo e assim como vc eu adoro as pernas, e o bumbum, queria muito mesmo poder definir essa parte tbm, mas primeiramente eu quero eliminar peso pra depois definir, esse seria meu principal objetivo de inicio em uma acedemia. Mas vou pensar direitinho a respeito. Amanha torcendo pela sua pesagem amiga. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. oi ju, obrigada por me seguir. claro que vc pode contar comigo.
    olha, pq vc nao deixa pra se pesar uns 4, 5 dias depois que sua mestruação acabar? assim vc ja vai ter eliminado o inchaço e a balança vai ser mais leal com vc.
    beijao

    ResponderExcluir

Conto com o apoio de vcs!!!