Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

É exatamente assim que você, COM CERTEZA, irá atingir seu objetivo!

Amorecos... mais uma vez vim compartilhar uma matéria que li e ameiiiii...tava precisando muito aprender mais um pouquinho sobre todas as dúvidas que me cercam... espero que gostem! Bjs



Mudança de paradigma

Ao pensarmos em atingirmos um objetivo nosso, por exemplo o de perder peso, costumamos ver as coisas desta forma:
- Ponto A é onde estamos, é nossa situação atual.
- Ponto B é onde queremos chegar, é a pessoa que seremos caso chegarmos lá.
Então, a visualização é simples, certo? Tudo se resume no caminho de A até B.
Porém, provavelmente, você já ta careca de ouvir falar em métodos para atingir resultados, ser eficiente, etc, etc., para chegar de A até B… então não vou falar sobre isso. Vou olhar para esta situação de uma forma diferente.
Veja, como sair de A e chegar a B?
A ————– B

A parte técnica somente JAMAIS irá te levar a conquistar o que você quer. Não vai! Mesmo que seja a melhor técnica e a melhor estratégia do mundo!
O que irá levar você a conquistar seu objetivo com sucesso é a sua ATITUDE MENTAL, primordialmente. Após isso, as técnicas são extremamente bem vindas.

Eu acredito completamente que a grande razão da obesidade e descontentamento geral no mundo com relação ao corpo, é uma atitude mental incongruente, uma atitude mental na direção oposta do que você quer!
  
Como construir a atitude mental que irá, invariavelmente, te levar ao sucesso?

Ok. Agora vamos continuar pensando na mesma situação. Vamos supor que seu objetivo seja perder 20kg de gordura.
A ————– B
Agora, ao invés de pensar no caminho, ou seja, no “————–“, pense da seguinte forma:
Como é a pessoa B? Como a pessoa B, ou seja, você com 20kg mais leve, se comporta? Como a pessoa B se sente?
Imagine que você é realmente um ator ou atriz e receba o papel de atuar como a pessoa B. Agora você precisa se comportar, pensar e agir como a pessoa B, a pessoa que tem 20kg a menos do que você agora. Como você acha que seria?
Faça um esforço para pensar nos detalhes, sentir como você se sentiria, diferenças na sua agilidade, no seu modo de pensar, com que olhos você veria fast-food, salgadinhos, etc. Como você acha que seria um almoço ou uma janta típica sua?

Ok! O grande segredo aqui é:
Começe JÁ a agir como a pessoa B, ou seja, começe JÁ a agir exatamente como a pessoa que você quer ser! Esta é a única forma de estar em sincronia com seu objetivo e ter a certeza que é só questão de tempo até chegar lá.

Isso é INCRIVELMENTE poderoso!  É simples: FUNCIONA!

Essa “pequena”  mudança no modo de ver as coisas irá, invariavelmente, levar você a ser a pessoa B! Pode ter 100% de certeza.

Agora, veja que interessante, vamos supor o contrário.

Imagine que você é agora a pessoa B! Você tem seu peso ideal, você é ativo(a), tem uma dieta balanceada e tudo mais. Você se acostumou a ser saudável e a ter boa forma.
Agora imagine que peguemos a sua consciência atual, ou seja, esta consciência da pessoa B, coloquemos ela na pessoa A, ou seja, na pessoa que está 20kg acima do peso. Imagine que transplantemos o cérebro da pessoa B para dentro da pessoa A.

Como você acha que você iria reagir?
“O que?!?!?! O que aconteceu comigo? Este(a) não sou eu! Tenho que mudar isso IMEDIATAMENTE!!”

Neste ponto, tendo a consciência da pessoa B e estando no corpo da pessoa A, você ficará extremamente insatisfeito(a) consigo mesmo(a) e começará imediatamente a aplicar todos os métodos e hábitos que você sabe para retornar à forma que você gosta, a forma, com a qual, você se sente feliz, pois a situação atual é INACEITÁVEL!
O que você acha que iria acontecer? Você começaria a perder peso, a fortalecer seus músculos, manter eles ativos, arrumar sua dieta, jogar salgadinhos, bom-bons e todas essas porcarias FORA de casa! Você estaria determinado(a) a retornar à sua boa forma!
E pode acreditar, você IRIA chegar lá.

Tanto a pessoa A como a pessoa B, podem ter o mesmo conhecimento técnico sobre reeducação alimentar, exercícios e tudo mais, mas veja que mesmo assim, uma está com 20kg a mais que a outra! Justamente pela diferença na ATITUDE MENTAL!

O maior passo na direção da conquista do seu objetivo, o passo que colocará você de uma vez no rumo do emagrecimento, no ganho de massa, da saúde, etc., é a MUDANÇA DE IDENTIDADE MENTAL.

Deixe de pensar da sua forma atual, deixe de agir do jeito que você age agora e começe a agir e pensar da forma que você faria caso já tivesse atingido seu objetivo. Você é a pessoa A, mas vista-se da pessoa B! Se sinta e aja como se fosse a pessoa B.

Sincronize seus pensamento e atitudes com a pessoa B. Desta forma, TUDO vai conspirar a te levar a ser a pessoa B o mais rápido possível! Desta forma, você estará preparado(a) para ser a pessoa B. Não fique sendo a pessoa A e agindo como a pessoa A achando que irá se tornar a pessoa B por milagre!

Guarde esta mensagem e reflita a respeito.

Se é tão simples, por que centenas de milhões de pessoas estão descontentes com o próprio peso e não conseguem emagrecer?
 
Primeiro: Não é fácil assim. Não! Mudança de atitude mental é uma das coisas mais difíceis de se fazer e muitos, como eu disse, realmente não estão realmente preparados pra isso ou não encontram a motivação necessária pra enfrentar isso.

Tudo depende de quão grande é sua vontade quer mudar! Se sua vontade é grande, enorme, gigante e se você acha que sua situação atual é inaceitável, tenho certeza que você é um(a) ótimo(a) condidato(a) a deixar sua situação atual e viver do modo que você quer, viver seus objetivos e ser o que você realmente quer ser.

Isso, na minha opinião, é o que mantém as pessoas nadando contra a maré e se frustrando cada vez mais, a falta de mudança de atitude.

Espero que este artigo possa ter inspirado você a agir e se sentir já como a pessoa B, a botar em prática agora mesmo os hábitos e atitudes que a pessoa B teria e que você veja, em não tão longo tempo, os resultados chegando e você ficando feliz e mais realizado(a) a cada passo que dá na direção certa!
Tudo o que você é, é reflexo do que você pensa! E tudo que você pensa, reflete nas suas atitudes. Por que não começar a pensar e agir como a pessoa que você realmente quer ser?

http://emagrecerdevez.com/e-exatamente-assim-que-voce-com-certeza-ira-atingir-seu-objetivo


12 comentários:

  1. verdade, tudo o q esta escrito , e mais verdade ainda so nao consegue quem desiste. FATAO
    www.belaguerreira.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaa...tentei ir no seu blog retribuir a visitinha mais quando copio e colo seu link vai parar em outra pág... bjs

      Excluir
  2. Oi Ju, muito boa mesmo essa matéria que compartilhou conosco. Adorei a dica e vou tentar colocar em prática a pessoa B que quero ser. Bjs

    ResponderExcluir
  3. lindinha, mtmtmtmt obrigada pelo apoio de sempre viu? de coração.

    adorei essa materia!!! valeu por compartilhar, me foi mt útil! =)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  4. O minha linda
    gostei muito do post de hoje
    um beijo e um fim de semana maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Ju, net lenta é uma coisa né?! Tive que atualizar 5 vezes a página para conseguir comentar aqui...
    Adorei o artigo. Obrigada por sempre compartilhar conosco coisas tão interessantes.

    Um abraço de ursa!

    http://alutadeduducha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante e com certeza se pensarmos assim dará certo. Adorei seu blog vou seguir :)

    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Geralmente eu não leio matérias copiadas em blogs, mas li essa até o fim. Muito boa a abordagem feita. Enquanto estava lendo fiquei refletindo. A maioria (eu por exemplo) quer resultados, mas não mudam o comportamento efetivamente. Tenho que sempre lembrar o que li aqui.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post!!!!
    Tenho mais de dois pensando como a pessoa B...tenho certeza que em breve não só pensarei como B, mas terei o corpo de B...rsrsrs...essa idéia é poderosa...

    Uma abraço e bom fds!!

    ResponderExcluir
  9. POst bom!!
    logo, logo não só pensarei coomo B, terei o corpinho de B...rsrsrs...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. oi linda te achei aqui na blogosfera e gstei mt do seu blog....não desista querida..força na RA!!
    Bjs
    Julie

    emagrecendopordentrocomjulie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Conto com o apoio de vcs!!!